quarta-feira, 18 de maio de 2011

e a tolerância?

E Quando a alma dói, qual remédio tomar ?
E quando o espírito é ferido, qual curativo colocar ?
E quando o sentimento é falho, como refazê-lo ?
Se a vida é desgastante e intolerável, tem-se a morte,
entretanto, e quando a própria morte é irresoluta e inútil?
Não ando mais sabendo o que fazer com minhas pernas e braços.
O amanhã, que é condicionado pelo hoje, se faz tão longíquo e meu hoje
se faz sofrível.
Sei que o sofrimento é amadurecimento, ao menos na maioria das vezes, porém, por que
sofrer e amadurecer para viver sozinho? Sozinho sim!
A maturidade é algo escasso, e nenhum homem é uma ilha.
Então, se conheço, sei, se sei, me transformo, se me transformo, busco a transmissão da mudança, mas se não a querem, me excluem,
se me excluem, findo, se findo morro, e se morro, fui inútil.
Por isso dizem: ' só os ignorantes são felizes'.
O conhecimento mata, não pelas mãos das pessoas, e sim pelas mão da solidão.

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.