segunda-feira, 15 de outubro de 2012

NOTA SOBRE O DIA DOS PROFESSORES



Perdão! É isso que peço!
Não consigo me libertar da sensação de erro absurdo que cometemos. Não consigo pular fora desse poço de sujeira que há em nosso país. Quem de verdade ama essa nação?
Quem de verdade quer que sejamos justos?
Vejo perpetuar nas redes sociais essa vontade manifesta de que os professores sejam valorizados, que seus salários sejam elevados. Ouvi até um governador dizer que professores deveriam dar aula por amor. Já ouvi uma professora do RN contar sua vida e seu descontentamento acerca da humilhação que sofre a classe, refletindo assim a história de muitos. 
Sabe porque acredito que erramos? Porque sabemos de tudo que há de errado, mas permitimos que a situação permaneça. É sujeira que há nesse país, onde aquele que é porta obrigatória para o sucesso é pisado e trucidado pela jornada diária. Sujeira porque é o Brasil um país desejoso de crescer, porém que quer o desenvolvimento apartado do respeito, porque é sim falta de respeito isso.
Não me parece haver amor em nossa nação. Quem ama, valoriza, cuida e é grato. Ingratidão se encontra com o conceito de crescimento para muitos. 
Me desculpem os que não acreditam, mas JUSTIÇA é dar a cada um o que é seu, é a justa-medida. Assim como a luva justa é aquela que encaixa à mão, é a Justiça o encaixe do merecimento. Sendo assim, não há justiça para os professores.
Quais políticos se auto-intitulam justos e realmente movem sua bunda da cadeira e vão à luta pela classe? Poucos, se não apenas um.
Realmente ser professor é amar duplamente o que faz. Além de ensinar, educa!
Me causam pena maior aqueles que trabalham no ensino fundamental e são obrigados a se tornarem os pais dos alunos. 
São tantos os martírios dos professores... Somente um amor verdadeiro prende alguém à tão calosa profissão.
Só peço que quem começar a defender os interesses no dia 15/10, dia do professor, não se esqueça de continuar defendendo os interesses de quem educa porque ama, pois o feriado passa, mas a vida continua, e o sofrimento tb.
Não que seja de dar parabéns pela situação, mas, professores,
PARABÉNS POR DAREM UMA DAS MAIORES PROVAS DE AMOR: A PERSEVERANÇA EM EDUCAR!

Nenhum comentário: