sexta-feira, 3 de junho de 2011

um medo de si mesmo.


Se o senso crítico não fosse esganado pelas mãos da vontade ignorante e alienante, ele persistiria no crível fato que a impossibilidade é mito, e que, o despojar do ser, resulta no 'poder-ser'.
Essa é a questão: a ausência do senso crítico, a predominância da ortodoxia e dos paradigmas esquizofrênicos condicionam um pseudo-futuro. O que há é apenas e somente uma perpetuação de uma realidade com valores defasados, implantados por nós, humanos!
Agir é preciso. Chega de deturpações, finde o medo do incerto e apredamos que é primordial refletir, LER, pensar, e dizer: BASTA de imposições, quero possuir autonomia racional. Faço as palavras de Kant as minhas, defendendo, assim, a crença que existe uma perceptível dominação da escassez da maioridade da razão!

2 comentários:

Anônimo disse...

Desinteressante,eu chamaria seu blog de lixo eletrônico. Afinal qual sua linha de escrita? Escrever um mísero textinho dizendo sobre seus sentimentos, cadê o social? cadê o contéudo? dotado de egocentrismo, seu blog não tem nada a oferecer.

Ignoto Valois Bornéu disse...

Agradeço pela crítica, mas lhe pergunto: é egoísmo expôr sua ideia e se posicionar perante as questões que nos regem?
Não creio nisso. O 'social' está aí. O social se refere a sociedade, e não estou eu incluso nesse meio? A ideia de uma consciência geral parte do comum nas diversas ideias particulares, que ousa vc chamar de 'textinho sobre míseros sentimentos'.
Sua crítica é bem vinda, mas seus argumentos são refutáveis, fraco, singelos e mortificados pela ausência de discernimento entre a exposição do pensar-individual e a manifestação padronizada de opiniões pró-paradigmas.
Aprenda o conceito de 'Social' e, após isso, regresse para fazer argumentações contrárias melhor embasadas!
Volte sempre!